1º DIA
DATA ____________ SETEMBRO 2010
PROF: FÁTIMA
PERÍODO LIVRE:
PALITO DE PICOLÉ ( CONCEITO DE ADIÇÃO)
RODINHA:
ATIVIDADES DE ROTINA: ORAÇÃO, CALENDÁRIO, QUANTOS SOMOS, CHAMADA, MÚSICAS PARA MOVIMENTAÇÃO.
LINGUAGEM ORAL: RECONTO
CABEÇALHO : FICHA DO NOME, NUMERAIS E ALFABETO CURSIVO.
1) CONSTRUÇÃO DA LEITURA E ESCRITA:
A FRASE NA ALFABETIZAÇÃO.
É IMPORTANTE QUE DESDE O INICO DO PROCESSO, O PROFESSOR BRINCA COM ASOS ALUNOS AS FRASES MOSTRANDO CLARAMENTE OS ELEMENTOS QUE ELA APRESENTA.
1) LEITURA COMPARTILHADA
O MARCIO JOGA FUTEBOL NO RECREIO
LEITURA E INTERPRETAÇÃO:
2) QUEM JOGA BOLA NO RECREIO? _______ (QUEM ? Sintagma nominal sujeito)
3) O QUE O MARCIO JOGA? ___________ ( O QUE? Sintagma nominal do objeto)
4) O QUE É QUE MARCIO FAZ? ( sintagma verba
5) EM QUE LUGAR?_____________ ( OU ONDE) Sintagma adverbial)
6) PODEMOS PERGUNTAR : QUEM MAIS JOGA FUTEBOL ? LUIZ, MARCOS, GABRIEL.....
7) O que mais Marcio pode jogar no recreio?
QUEIMADA........
8) O QUE MAIS MARCIO FAZ NO RECREIO?
Merenda, lê , brinca conversa......
2) PASSE PARA LETRA CURSIVA.
A bola é bonita e colorida. MARCIO JOGA BOLA NO RECREIO.
COMPLETE: ( USO DO MATERIAL CONCRETO , PALITOS DE PICOLÉ)
CONCEITO ADIÇÃO (MATERIAL CONCRETO.)
3 + 2 = _______ 5+4 = ________ 6+4= ______ 2+2+ ______
CONTINUE:
40- 41 - ...................................................................................................................50
1º, 2º 10º
2-4 ................................................................................................................................10
LIVRO POSIIVO PÁG._____
INGLÊS
BRINCADEIRA NO PÁTIo
ORGANIZAÇÃO DA SALA - SAIDA
Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo.
Paulo Freire