04 setembro 2007

Alfabetização socioconstrutivista

Uso pediátrico e adulto Composição : Amor 100 mg Planejamento 100 mg Atualização 100 mg Leitura com sentimento 100 mg Tarefa interdisciplinar 100 mg Intervenção - mediação 100 mg Informação ao professor: O processo de alfabetização começa desde que a criança nasce, ela nunca pára de aprender, o sujeito humano estabelece desde o nascimento uma relação de interação com o meio. As crianças chegam a escola sabendo várias coisas sobre a língua. É preciso avaliá-las para determinar estratégicas para sua alfabetização. Diagnostificar quando os alunos já sabem antes de iniciar o processo de alfabetização. Indicações : A todas crianças e adultos , independentemente de suas condições sociais, físicas, intelectuais, emocionais. Contra- indicação : Não tem Precauções: O trabalho deve estar em contato com os Parâmetros Curriculares Nacionais(PCN) e o projeto pedagógico da escola. Contar sempre com profissionais da área para discutir as estratégicas. Reações Adversas: Apesar de a criança construir seu próprio conhecimento, no que se refere á alfabetização, cabe a nós , professores, organizar atividades que favoreçam a reflexão sobre a escrita. É preciso por fim a educação bancária, em que o professor deposita em seus alunos os conhecimentos que possui. Trabalhando com projetos, podemos eliminar a simples transmissão de conhecimentos. Posologia: Textos diversificados, valorizar as diferentes habilidades dos alunos e não apenas a lógica-matemática e a linguística. É preciso que a criança seja levada a resolver problemas. Uma aprendizagem essencial para o desenvolvimento do ser humano que se dá sobretudo pela interação social. O conhecimento é construido na experiência, o individuo não nasce pronto nem é copia do ambiente. Uso sob prescrição Pedagógica.

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