09 setembro 2010


Vida em família




Adoro fazer o meu para casa. Procuro caprichar na letra e fazer tudo certinho.

Mamãe permanece sempre ao meu lado me orientando e esclarecendo alguma dúvida que possa surgir.

Quando termino, me aconchego no colo da vovó Dita, para ouvir suas histórias. É tão bom sentir a sua mão carinhosa afagando meus cabelos!

Pena é que, logo, logo, tenho que tomar banho para ir para a escola.

Graça batituci



Responda:

a) Grife o título do texto e numere os parágrafos.

b) Copie o nome da autora.___________________

c) Quais os personagens aparecem no texto ?

__________________________________________

d) Quem orienta a criança do texto a fazer seus deveres?___________________________________

e) Marque de vermelho no texto, o nome da avó da criança.

f) “Dita” é um apelido carinhoso da avó do personagem. Como será o nome verdadeiro da avó?

( Marque o certo)

( ) Sarita ( ) Benedita ( ) Joanita

Nenhum comentário: