16 outubro 2007

ADIVINHAÇÕES:

ADIVINHAÇÕES É branquinho e peludo, Tem os olhos verdinhos Gosta muito de leite Faz miau; é o......... Tenho as orelhas compridas Meu pelo é bem macio Gosto de comer cenouras E de pular ...pular... Sou amigo do homem Vigio a sua casa Faço au... au... Quem sou eu? ... . Eu sou o .......................... Sou vermelho, vermelhinho Gosto muito de nadar Vivo sempre dentro da água Quem sou eu? Eu sou a ........................... Sai do ovo Tenho muitos irmãozinhos Se você me conhece, diga: Sou o ....................... Tenho o corpo coberto de penas Meus filhinhos fazem piu , Gosto muito de milho, Eu sou a .................... Com uma folhinha na costa Lá vai ela pelo caminho Toda dengQuem é ....................... Todos tem medo de mim Por causa do meu ferrão Mas dou de boa vontade mel Quem sou eu?____________

Nenhum comentário: