05 novembro 2007

A VARINHA MÁGICA

Emilio História - A VARINHA MÁGICA A Varinha Mágica (de Emílio Carlos) Era uma vez uma bruxinha chamada Lelé que ganhou uma varinha mágica. Ela estava tão contente, mas tão contente com a varinha, que queria fazer mágicas e mais mágicas. Por isso foi até o campinho onde ela e os amigos brincavam. Nisso chegou o Sapo Godofredo, amigo da Bruxinha Lelé. A Bruxinha contou a novidade para o sapo, que ficou fascinado. E disse: - Ô Lelé: me transforma no Super-Sapo, vai! A Bruxinha Lelé se preparou e fez a mágica: - Alabam, Alabim e tchu! Só que a mágica deu errado e o Godofredo se transformou num... cahorro. - E daí? – perguntou o sapo – Agora eu sou o Super-Sapo? - Eu prefiro não dizer... – disse a Bruxinha. Nessa hora chegou Juca, o palhacinho do circo. - Que legal, Lelé! Cachorrinho novo? - Cachorrinho! Você me transformou num cachorrinho? – disse o sapo. - Desculpe. Foi sem querer – respondeu a Bruxinha. – É que eu estou aprendendo a fazer mágicas ainda. - Eu quero voltar a ser sapo! – disse Godofredo. - Calma, eu vou tentar – disse a Bruxinha se preparando para fazer uma nova mágica. – Alabam, Alabim e tchu! Só que na hora da mágica a bruxinha apontou a varinha para o palhacinho, que virou... um sapo vermelho. - Ei! – exclamou o sapo Godofredo – eu é que queria ser sapo. - Estou me sentindo meio estranho... – e dizendo isso Juca comeu uma mosca que voava perto dele. A Bruxinha Lelé tentou acalmar todo mundo: - Tenham calma que eu já resolvo tudo isso. Vizinho ao campinho morava um homem mal, que não gostava de crianças. O nome dele era Omar Doso. - Eu ouvi tudo atrás do muro. Preciso pegar essa varinha mágica. Daí vou ser um bruxo muito poderoso. E dizendo isso Omar Doso riu e riu. No campinho os amigos reclamavam: - Eu não quero ser sapo – disse Juca Palhacinho. - Mas eu quero – disse o Sapo Godofredo. Foi aí que chegou Frankinho, o inventor da turma. E estranhou o cachorro e o sapo vermelho. 1 out Emilio Lelé explicou: - Foi essa varinha mágica. Não acertei ainda o jeito de usa-la. - Vai ver você fez alguma coisa errada, Lelé – disse Frankinho. - Não, eu fiz direitinho. Quer ver? Alabam, Alabim e tchu! - Nããããoooo! – gritaram Juca e Godofredo. Mas era tarde demais. Lelé tinha transformado Frankinho... num burro. Sem querer Juca e Godofredo começaram a rir. - Do que vocês estão rindo? – quis saber Frankinho. - É que você... se transformou... num burro – disse Juca sem conseguir conter o riso. Frankinho ficou espantado: - O que? Logo eu, um inventor, transformado num burro? - Calma gente: eu vou resolver – disse Lelé tentando acalmar os amigos, que cada vez ficavam mais nervosos. Sem ser visto pela turma Omar Doso se aproximou por trás da Lelé para pegar a varinha. - Mas afinal qual é a mágica certa? – perguntou Frankinho. - É essa: Alabam, Alabim e tchu – respondeu Lelé, virando a varinha para trás, justamente na direção do seu Omar que virou... um macaco! - Ei! O que fizeram comigo? – disse Omar Doso muito nervoso. - Eu conheço essa voz... – disse a Bruxinha Lelé. - É do seu Omar! – exclamou Juca desatando a rir. Seu Omar ficou muito bravo: - Eu não gostei, viu? Não gostei! – e foi-se embora para a casa dele. - Espere, seu Omar. Eu posso resolver – disse a Bruxinha Lelé. Mas era tarde. Seu Omar tinha ido pra casa. - Lelé: resolve logo isso, vai! – pediu Godofredo. - Tinha alguma coisa... – disse a Bruxinha pensando – que a minha tia disse... Ah, já sei! Lembrei como desfazer o feitiço. Fiquem todos juntos que eu vou fazer a mágica. - Dá até medo – disse o Sapo Godofredo. - Atenção: Alabam, Alabim, e tchu tchu! Dessa vez a mágica deu certo e todos voltaram ao normal. - Êêêêê!!!! – gritaram eles. - Voltamos ao normal – disse Frankinho aliviado. - Até que foi engraçado! – exclamou Juca Palhacinho. - É, até que foi. – disse o sapo Godofredo sem convicção. - Gente, mas... e o seu Omar? – perguntou a Bruxinha. 1 out Emilio Nessa hora todos olharam para o muro e viram o macaco, quer dizer, Omar Doso em cima do muro com uma banana. - Espere seu Omar. – disse Lelé indo para perto do muro – Eu sei como desfazer a mágica. - Nada disso! Deixe eu comer minha banana em paz! - Mas seu Omar.... – insistiu a Bruxinha. - Saia daqui. Não tem banana pra você não. – disse seu Omar-caco. A Bruxinha fingiu que ia embora: - Ta bom, seu Omar. Mas rapidamente fez a mágica: - Alabam, Alabim e tchu tchu! E nessa hora seu Omar voltou ao normal. E disse: - Eu quero mais bananaaaas! (As crianças riem. Fim)